Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curso de primeiros socorros em escolas é sugestão de mirim

COMPARTILHE

Na manhã dessa quarta-feira (11), os vereadores mirins discutiram e aprovaram uma indicação que pede à Secretaria Municipal de Educação estudos para a realização de treinamentos de primeiros socorros nas escolas públicas da cidade. O documento, de autoria do mirim João Victor dos Santos Machovski, da E.M.E.B. Luiz Gonzaga Ayroso, também sugere a inclusão de procedimentos de prevenção a acidentes domésticos para alunos do ensino fundamental.

O autor chama a atenção para a necessidade da promoção da segurança em diversos ambientes, como a casa, a escola e a comunidade. “Crianças e adolescentes que recebem esse tipo de orientação tornam-se mais conscientes sobre como agir diante de situações de emergência, contribuindo para salvar vidas e evitar agravamentos até a chegada de ajuda especializada”, argumenta em seu pedido.

Além disso, a sugestão leva em conta também a prevenção como peça chave para a redução de acidentes que podem ser fatais. Na justificativa, Machovski também aponta para a necessidade de investimentos na educação para a vida e para a construção de uma cidade mais segura.

O documento será encaminhado para a Prefeitura, que fará os estudos para a possível implementação do projeto, assim como os custos envolvidos.

Ir para o conteúdo