Czerniewicz foi o primeiro bairro visitado

Visista Czernievisck 162Iniciando o programa de visita nos bairros, acordado com a União Jaraguaense de Moradores (UJAM), a Câmara de Vereadores esteve no sábado (18/04), no bairro Czerniewicz, para realizar os levantamentos dos problemas mais urgentes.

Conforme explicado pela presidente da Câmara de Vereadores Natália Petry, “estas visitas serão aos sábados e sempre acompanhadas do presidente da UJAM Laércio Machado, do presidente da Associação de Moradores do bairro, pela imprensa e vereadores que desejarem acompanhar esse trabalho. O objetivo é apontar as necessidades, para que possamos fazer os encaminhamentos a administração municipal, oportunizando assim, a execução destas demandas”.

No Czerniewicz, os moradores definiram como prioridade o término dos trabalhos de tubulção na Rua José Bruner, que sofre alagamentos com chuva mais intensa. “Fomos recebidos pelos moradores Walter Gosch, Dorvalino Peters, Jonas Oliveira Kauling, João Fulik, Cancio Menestrina e Paulo Peters que nos afirmaram que a tubulação só está instalada na Rua 13 de Maio e será preciso estende-la até o final da Rua José Bruner, para que seja escoada a água de todos os terrenos mais baixos existentes nas imediações. Isso beneficiará também as outras ruas paralelas”.

Natália Petry comentou também que visitaram o local onde será instalada academia ao ar livre, na entrada do Hospital e Maternidade Jaraguá e a Rua João Doubrawa que necessita de melhoria das calçadas. “Neste caso, a lei determina que é uma responsabilidade do proprietário do imóvel. Estamos solicitando ao setor de fiscalização da prefeitura, que emita uma notificação solicitando a regularização”, informou.

A comitiva esteve na Rua Pedro Floriani e verificou-se o local em que os moradores solicitam a concretagem da via. “Os moradores estão negociando o concreto com as empresas e nós vamos solicitar à prefeitura, para que prepare a via fazendo orebaixamento, sistema de esgoto e meio fio, para receber a pavimentação”, explicou a presidente.

A visita terminou com a subida ao morro pela Rua Henrique Marquardt, passando pela Igreja do Perpétuo Socorro e também foi solicitado a instalação de proteção em algumas curvas (guard rails), desobstrução de tubulações que estão entupidas e instalação de bocas de lobo.

A parlamentar comentou também que a residência do morador Paulo Peters, quase foi atingida por um veículo que despencou pela encosta do seu terreno. Ele também mostrou o local onde está desmoronando parte do calçamento da rua. “Fizemos alguns encaminhamentos no local. Liguei para o secretário de obras, Hideraldo Colle, e já marcamos que uma equipe da secretaria estará no bairro, nesta quarta-feira (22), para resolver alguns problemas apontados”, finalizou.