De saída do 14° BPM, comandante Valdeci recebe moção de aplauso

Na sessão desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o comandante e tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva foi congratulado com uma moção de aplauso por conta do trabalho realizado frente ao 14° Batalhão de Polícia Militar. A homenagem é de autoria dos vereadores Jair Pedri (PSD) e Luís Fernando Almeida (MDB) e foi aprovada por unanimidade pelos demais edis.

Na moção, os parlamentares ressaltam a longa trajetória de Valdeci na PM. Desde 2002, o tenente-coronel vem desempenhando funções de liderança em batalhões de municípios como Caçador/SC, Urussanga/SC, Rio Negrinho/SC e Herval d’Oeste/SC. Em Jaraguá do Sul, o homenageado comanda o 14° BPM desde 15 de março de 2021. Na matéria, é destacado todo trabalho realizado por Silva na valorização dos policiais militares, buscando melhor qualidade de trabalho, de equipamentos e de motivação para ajudar os soldados a desempenharem um trabalho de excelência.

Jair Pedri também ressaltou, durante a sessão, que a grande contribuição de Valdeci foi estruturar o Batalhão. “Policial Militar bem equipado, com boa estrutura e motivado, tende a prestar serviço de melhor qualidade. O seu último feito será a entrega, na próxima semana, de oito viaturas blindadas que serão utilizadas no serviço de radiopatrulha. Eu quero agradecer, comandante Valdeci, por todo o seu trabalho frente a nossa comunidade”, destacou.

No dia 25 deste mês, Valdeci será promovido ao posto de coronel e entrar para a reserva da PM. Por conta disso, uma cerimônia está prevista para o próximo dia 18 de novembro, às 10h, na sede do 14° BPM, quando o tenente-coronel deve passar a administração do Batalhão a um novo comandante. Além disso, oito novas viaturas blindadas devem ser entregues aos policiais.

Presente na sessão, Valdeci também fez uso da palavra para agradecer à homenagem e lamentar que o tempo de trabalho em Jaraguá do Sul tenha sido tão curto, um ano e oito meses. Ele agradeceu a todo apoio dado pelos vereadores jaraguaenses à Polícia Militar neste período. Segundo o homenageado, é possível ver que a Segurança Pública é uma prioridade entre as autoridades do município, diferente de outros lugares do Brasil. Ele ainda destacou os bons índices de segurança que a cidade possui e se disse honrado em fazer parte dessa história.

“Ficamos felizes de participar de alguma forma nesse período em contribuir para que cada vez mais a gente possa ter Jaraguá do Sul ainda mais segura”, frisou.

Valdeci esteve presente e fez parte da Mesa diretora durante a sessão Foto: Tiago Rosário/CMJS

O comandante ainda entregou quem será o próximo comandante do 14° BPM: deve ser o também tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, que já teve passagem por Jaraguá do Sul na função de subcomandante do 14° Batalhão e era, até esta semana, comandante do 23° BPM em São Bento do Sul.

Sessão:

Sessão Ordinária - 10/11/2022