Décio da Silva receberá título de cidadão benemérito

Os vereadores de Jaraguá do Sul votaram na sessão ordinária de quinta-feira (15/10), matérias que versaram sobre abertura de créditos, concessão de título de cidadão benemérito e indicações.

Aprovado por unanimidade, de autoria da presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, o Projeto de Lei que Concede Título de Cidadão Benemérito à Décio Da Silva, presidente do Conselho Administrativo da Weg. A entrega dos títulos de cidadão honorário e benemérito de Jaraguá do Sul, acontecerá no dia 12 de novembro, ás 18h30.

Em 2ª votação, foi aprovado por 10 votos o Projeto de Lei Complementar nº 11/2015, que altera dispositivos da lei complementar municipal nº 154/2014, de 03 de novembro de 201e, e inclui todos os servidores públicos ativos que completarem 25 anos de serviço público no município como beneficiários do prêmio especial equivalente em dinheiro duas vezes o menor vencimento pago pelo município na data de sua concessão. O PL que 154/2015, que altera dispositivos do anexo de metas fiscais, da lei municipal nº 7.057/2015, de 22 de junho de 2015, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2016, também recebeu 10 votos favoráveis.

INDICAÇÕES

Com assinatura de todos os vereadores duas indicações provenientes do Projeto Câmara.com Você foram aprovadas. As solicitações feitas pelos alunos da Escola de Educação Básica Professor José Duarte Magalhães indicam se tomem providencias para que se tenham mais horários do transporte público com destino aos bairros Garibaldi, Rio da Luz, e Alto da Serra até o Centro e vice versa; melhorias da ciclovia nas proximidades da Malwee, como também aumenta-la ligando até o Senai, lembrando que a ciclovia está do mesmo lado das paradas de ônibus o que não é ideal para a segurança dos ciclistas e agilidade no atendimento dos postos de saúde, no sentido de reduzir o tempo entre o agendamento e a consulta.

As reivindicações da Escola de Educação Básica Professor João Romário Moreira pedem mais agilidade no sistema de agendamento de consultas nas unidades de saúde do município e no mesmo sentido, aumentar o número de profissionais que realizam o atendimento médico; ampliação de horários de ônibus, principalmente das 11 e 12 horas, como também nos finais de semana para o Alto da Serra, substituir ou reformar as pontes de madeiras da região para evitar os transtornos em época de enchentes    e desenvolver estudo no sentido de viabilizar a construção, com urgência, de um centro de educação infantil para atender a demanda de crianças dos bairros Rio Cerro II.

Indicações da vereadora Natália Lúcia Petry indicam providência com urgência para o patrolamento e a macadamização do estacionamento do Pama na Rua Henrique Marquardt, no bairro Czerniewicz e repintura da faixa amarela “Proibido Estacionar” no meio fio da rua Henrique Marquardt, esquina com a Rua Jorge Czerniewicz, no mesmo bairro.