Deputado estadual presta contas dos trabalhos realizados no mandato

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) visitou a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul na manhã desta quinta-feira (24) e participou da sessão dos vereadores para prestar contas do seu mandato 2019-2022. O convite para a sua participação foi do vereador Ademar Winter (PSDB). Os demais representantes jaraguaenses no Congresso Nacional também receberam convites para o mesmo objetivo.

Caropreso relatou seus trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) focando nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança, social, cultura e agricultura. A maior parte são buscas por recursos estaduais para realização de obras e manutenção de atividades das instituições jaraguaenses, como a repasses para duplicação da BR-280, revitalização de outras rodovias, recursos aos hospitais, verbas para reformas de escolas, compra de equipamentos para os policiais militares, além de valores para entidades sociais como a Apae e a AMA.

Vicente Caropreso usou a tribuna do Legislativo para falar sobre seus trabalhos na Alesc

Outro ponto bastante enfatizado pelo deputado durante a sua fala foi a conquista da reclassificação dos dois hospitais do município, que mudou o patamar das unidades na Política Hospitalar Catarinense. Antes da reclassificação, o Hospital São José recebia R$ 450 mil mensalmente do Governo do Estado, agora vai receber R$ 1,5 milhão. Para o Hospital Jaraguá eram repassados R$ 400 mil por mês, com a revisão esse valor aumentará para R$ 1 milhão. Com mais dinheiro em caixa, Vicente lembra que as instituições agora terão a tarefa de realizar cirurgias eletivas como contrapartida para a sociedade. “É um grande avanço. Poucos estados têm esse tipo de atendimento e isso só visa o bem das pessoas”, ressaltou.

O convite para Caropreso participar da sessão foi do vereador Ademar Winter (PSDB)

O parlamentar estadual também anunciou a liberação de R$ 2,1 milhões em emendas no orçamento do Governo Estadual para Jaraguá do Sul. As emendas são de sua autoria e em breve ajudarão o Município a realizar obras e trabalhos na Assistência Social. O maior valor delas será destinado à pavimentação do Pico Malwee, no bairro Barra do Rio Cerro, que também vai contar com recursos da Prefeitura jaraguaense. “É um local muito visitado e faz parte da saúde, do lazer, da autoestima das pessoas, para que elas sejam bem tratadas”, salientou. Caropreso espera que essas emendas sejam publicadas em editais ainda nesta sexta-feira, dia 25 de março.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/03/2022