Dia do Evangelho é aprovado em primeira votação

O projeto de lei n° 37/2018 de autoria do Executivo que institui o dia 31 de outubro como o Dia da Proclamação do Evangelho foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária desta terça-feira (20). O projeto é inspirado na Lei Federal n° 13.246 de 2016 que cria o dia em âmbito nacional. Na justificativa, o Executivo destaca a violência generalizada contra a sociedade e a descaracterização da instituição sagrada da família como motivos para o incentivar a cultura cristã. Com isso, o projeto visa estimular tanto a construção moral dos cidadãos como a harmonia social.

O vereador Martim Martins (PSD) parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e ressaltou o poder que o Evangelho tem de recuperar pessoas em estado deteriorado por conta das drogas. Para ele, esse é apenas um dos exemplos de contribuição que o Evangelho dá à harmonia social destacada no projeto.

Jackson de Ávila afirmou que o Evangelho transforma, regenera e purifica as pessoas. O parlamentar citou um exemplo na família em que a palavra de Deus ajudou em uma doença grave.

Marcelindo Gruner disse que nunca viu alguém relatar que leu o Evangelho e não se sentiu bem. Gruner afirmou que a data poderá ajudar no combate à violência que assola o mundo atualmente.

O projeto ainda deve passar por segunda votação antes de ser enviado ao Executivo para a sanção.