Diretor da Prefeitura presta contas do setor de Comunicação

O diretor de Comunicação e Jornalismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Giovane Mazzini, apresentou os números do setor na sessão ordinária desta terça-feira (10) na Câmara de Vereadores. O requerimento para a participação do diretor foi do vereador Rogério Jung (MDB) e subscrito pelos demais parlamentares.

Mazzini, que gere a pasta desde 2017, foi questionado pelos vereadores sobre os gastos do setor em publicidade durante sua gestão, que giraram em torno de R$ 2,6 milhões em 2019. Acima de R$ 1,6 milhões investidos em 2017 e em 2018, mas ainda abaixo dos valores de 2011, que estavam em cerca de R$ 2,9 milhões.

O gestor também comparou os investimentos em publicidade da Prefeitura jaraguaense com outros municípios e com as esferas estadual e federal. O Planalto, afirma ele, investiu no último ano cerca de R$ 2,5 bilhões; o estado de Santa Catarina, R$ 77,6 milhões; Joinville, R$ 18,5 milhões; Blumenau, R$ 7 milhões; e Florianópolis, R$ 12 milhões.

Mazzini explicou que grande parte desses recursos são provenientes de tributos como Convênio de Trânsito, Fundo Habitacional, Fundo de Assistência Social, Vigilância em Saúde e Epidemiológica e que são verbas destinadas exclusivamente para a publicidade de ações dos executivos – não podendo serem utilizadas para outro fim. Ele ainda ressaltou a importância dos investimentos em publicidade pelo motivo de serem aplicados em campanhas importantes, para os setores de Saúde e Educação, por exemplo, que esclarecem e informam a sociedade.

 

Link para a sessão: https://youtu.be/vKatklHjLqk?t=2912