Diretor de Trânsito apresenta ações aos vereadores

Na tarde desta quinta-feira (09), o diretor de Trânsito, Gildo de Andrade, e o diretor de Planejamento Urbano, Luís Fernando Marcolla, apresentaram aos vereadores de Jaraguá do Sul algumas ações que serão implementadas no trânsito do município. As alterações e os trabalhos, que estão planejados para os próximos meses, envolvem manutenção de ciclovias, colocação de tachões, placas de sinalização e pretendem melhorar a trafegabilidade de veículos, pedestres e ciclistas na cidade. Veja outros assuntos abordados:

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE

Os diretores explicaram que o imbróglio que envolve a licitação do transporte coletivo depende de um sinal positivo do Tribunal de Contas do Estado. O novo edital está em análise no TCE e pode ser lançado ainda neste ano, caso esteja tudo em ordem.

SEMÁFOROS INTELIGENTES

Serão 19 semáforos instalados em pontos estratégicos da cidade que farão a leitura do tráfego e determinar o fluxo de veículos em cada via. Gildo de Andrade afirma que a intenção é de ter esses equipamentos em funcionamento ainda neste ano.

ABRIGOS DE ÔNIBUS

Andrade explicou que a Diretoria pretende realizar a manutenção e reparo de 100 abrigos de ônibus em 2019, 30 no 1° semestre e 70 no 2°. Hoje, ao todo, a cidade conta com 630 desses abrigos e, segundo o diretor, 30% deles estão em estado precário.

FAIXAS E LOMBADAS

Os diretores têm a intenção de implantar entre 30 a 35 faixas elevadas e 30 a 35 lombadas físicas. Essas obras dependerão de estudos em engenharia de trânsito, objetivando a prevenção de acidentes.