Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretora do Procon relata ações de 2019

COMPARTILHE

Atendendo requerimento do presidente do legislativo municipal, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), participou da sessão ordinária desta terça-feira (19), a diretora do Procon de Jaraguá do Sul, Samira Leutprecht. Ela relatou as atividades desenvolvidas pelo órgão no município. De acordo com Samira, atualmente, 18 pessoas compõe o quadro de funcionários do Procon.

Como principais ações e avanços a diretora citou a construção da nova sede, novos equipamentos e otimização dos recursos humanos. “A nova sede gerou uma economia anual de quase R$ 50 mil reais para os cofres públicos”, informou.

Em 2018 o Procon de Jaraguá do Sul atendeu 7.270 consumidores, 4.089 presenciais e 3.181 por telefone. Segundo a diretora, o nível de resolução o órgão passa de 90%. Quanto ao ranking de atendimentos, os serviços de telefonia lideram a lista, com 36% das solicitações que chegam ao Procon.

Em 2019 o Procon já contabiliza 8.874 atendimentos, uma média de 33 pessoa por dia. No ranking de solicitações, questões financeiras, principalmente aposentados reclamando dos empréstimos consignados. “Isso é uma preocupação do Procon estadual também, nossos aposentados estão sofrendo com empréstimos indevidos”, alertou.

Também neste ano o Procon atuou em 263 atendimentos diretos de fiscalização, 128 indiretos, além de pesquisas mensais e sazonais. 216 processos foram concluídos até agora e 8 multas aplicadas.

O saldo atual do fundo do Procon, de acordo com Samira, é de R$ 64,7 mil.