Diretoria do Hospital Jaraguá participa de Sessão na Câmara de Vereadores

Atendendo requerimento do vereador Anderson Kassner (PP), estiveram presentes na Sessão desta quinta-feira (27), representantes do Hospital e Maternidade Jaraguá. Sérgio Luis Alves, Diretor Executivo da unidade iniciou explicando detalhes sobre a estrutura atual do Hospital. Ressaltou que o HMJ conta com 169 leitos, além de clínica médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica, UTI infantil, neonatal e adulta com 10 leitos, destes, seis destinados ao SUS.

Sergio também mencionou o número de procedimentos cirúrgicos realizados até agora, cerca de 3014. A unidade também contabiliza 1.681 nascimentos somente no primeiro semestre do ano.

Outros números do HMJ

570 colaboradores

6.800 internações

22.224 atendimentos no PA infantil

8.049 atendimentos no PA adulto

8.613 atendimentos no PA obstétrico

Sobre a campanha de arrecadação de valores a serem destinados ao Hospital em parceria com o SAMAE, a gerente do centro de imagem, Rose Corezzolla, ressaltou a importância do auxílio da comunidade neste momento, afim de que o hospital continue mantendo suas atividades com excelência na qualidade oferecida aos usuários. A gerente frisou que pessoa física pode doar a partir de R$ 3,00 e jurídica a partir de R$ 10,00. “Os recursos arrecadados serão destinados ao custeio do HMJ”, reforça ela.

O slogan da campanha, chama a atenção para a importância do Hospital para Jaraguá do Sul: “Nós continuamos salvando vidas e você já aderiu à campanha?”.

O diretor ressaltou ainda que, a fim de fechar as contas da unidade em dia, estão dimensionando todo o quadro e buscando novos serviços, como neuropediatria e oncologia infantil. “Pegando novos serviços para Jaraguá do Sul, para que a gente possa aumentar nossa capacidade e faturamento”, reforça Sérgio.

Para mais detalhes sobre a campanha: www.hmj.org.br em doações.