Disponibilização online do tempo de espera em PAs é tema de indicação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação que visa disponibilizar o tempo de espera nos Prontos Atendimentos de forma virtual, através do site oficial da Prefeitura jaraguaense. A indicação sugere que o Executivo desenvolva um sistema online que informe em tempo real a situação de espera nos prontos atendimentos dos hospitais da cidade. A justificativa apresentada ressalta que tanto o público quanto o Poder Público estão cientes das frequentes e extensas filas nessas unidades de saúde.

Para o autor da matéria, disponibilizar essa informação de forma eletrônica ofereceria à população a oportunidade de verificar, antes mesmo de sair de casa, qual unidade de saúde apresenta menor tempo de espera. Essa medida pode ajudar os cidadãos a escolherem o melhor horário para buscar atendimento, reduzindo o tempo de espera e possibilitando um fluxo mais eficiente nos serviços de saúde.

Além disso, a disponibilização online do tempo de espera nos PAs proporcionaria maior transparência por parte da gestão pública, permitindo que os cidadãos tenham acesso direto a informações relevantes sobre a disponibilidade dos serviços de saúde na cidade. A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.