Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eleita Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para 2023

COMPARTILHE

Na manhã desta terça-feira (20), os vereadores de Jaraguá do Sul se reuniram no auditório da Católica-SC, no bairro Rau, para realizar a última sessão ordinária de 2022. E como manda o Regimento Interno da Câmara Municipal jaraguaense, a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos do ano que vem foi eleita. Em votação aberta e nominal, o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) foi eleito presidente do Legislativo para 2023. Jair Pedri (PSD) será o vice-presidente, Jonathan Reinke (Podemos) o 1° secretário e Anderson Kassner (PP) o 2° secretário.

O novo presidente é advogado, professor universitário, mestre em Gestão em Políticas Públicas e já foi Diretor do Procon e da Diretoria de Habitação na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Ao usar a tribuna para agradecer os votos recebidos, Almeida parabenizou Jair Pedri pelo desempenho à frente da Casa de Leis em 2022 e afirmou que o diálogo será o DNA do seu trabalho no posto de presidente. O parlamentar lembrou de sua trajetória e dos empregos que já teve na vida até chegar aqui, como auxiliar de soldador, auxiliar de padeiro e servente de obra. Lembrou também que a política já faz parte de sua jornada há muito tempo, desde quando foi líder de turma, presidente do grêmio estudantil no Ensino Médio e presidente do movimento estudantil na graduação.

“Chego à presidência da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul com o objetivo de fortalecer cada vez mais essa Casa de Leis, cumprindo o Regimento Interno e trabalhando para que o Legislativo chegue cada vez mais perto da população”, destacou.

Luís Fernando Almeida vai suceder Jair Pedri na presidência da Câmara Foto: Tiago Rosário/CMJS

Almeida frisou que pretende implantar uma extensa agenda de atualizações no Regimento Interno da Câmara, em resoluções, na Lei Orgânica Municipal e em outras leis do município. Ele adverte que algumas pautas serão espinhosas, mas que não vai faltar comprometimento para enfrentá-las, inclusive em relação à questão envolvendo a nova sede do Legislativo jaraguaense.

“Reafirmo que a minha presidência será pautada na ética e na transparência, para representar todo o povo jaraguaense cobrando, com responsabilidade, políticas públicas eficientes na Educação, Saúde, Segurança, Habitação e todas as áreas demandadas”, salientou.

 

Na mesma sessão, também foram eleitas as novas comissões da Câmara. Elas ficaram assim:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Jair Pedri (PSD), Jonathan Reinke (Podemos) e Osmair Gadotti (MDB).

Comissão de Finanças e Orçamento: Rodrigo Livramento (Novo), Osmair Gadotti (MDB) e Ademar Winter (PSDB).

Comissão de Transporte, Obras, Agricultura, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Serviços Públicos: Ademar Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP) e Jeferson Cardozo (PL).

Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social: Nina Santin Camello (PP), Jonathan Reinke (Podemos) e Sirley Schappo (Novo).

Todas as comissões terão que eleger a sua presidência e a sua vice-presidência para coordenar os trabalhos durante os dois últimos anos desta legislatura. Isso deve ocorrer na primeira reunião de cada uma delas em 2023.

 

Sessão:

Sessão ordinária - 20/12/2022

Acessar o conteúdo