Em primeira sessão de 2023, vereadores aprovam recursos para obras

A primeira sessão de 2023 dos vereadores de Jaraguá do Sul ocorreu nesta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, já sob o comando da nova Mesa Diretora que tem Luís Fernando Almeida (MDB) como presidente. A reunião foi extraordinária e convocada para votação de projetos urgentes do Executivo.

Ao todo, foram aprovadas 13 liberações de recursos para obras de pavimentação de vias na cidade. Os locais contemplados foram a Rua Valdir José Manfrini, Rua José Theodoro Ribeiro, Rua Rinaldo Bogo, Rua Alberto Bortolini, Rua José Rumpf, Rua Christina Enriconi Marcatto, Rua Luís Spézia, Rua João Manoel Lopes Raga, Estrada Germano Priebe, Rua Antônio J. Macedo, Rua Arduino Pradi, Rua Floriano Stahelin e a Estrada Municipal JGS-575. Outras três vias serão recapeadas e também tiveram os projetos aprovados na sessão desta quinta-feira: Rua 96-São Paulo, Rua 11-Roberto Ziemann e Rua 94-Carlos Meier.

Além disso, outras cinco obras tiveram recursos aprovados pelos parlamentares jaraguaenses. Uma delas é a construção do CMEI Ilha da Figueira, para a qual foram liberados R$ 10,3 milhões. Outros R$ 1,5 mi foram liberados para ampliações de unidades básicas de saúde (UBSs). Também passaram por votação a implantação de uma rotatória entre as ruas Erwino Menegotti e Joaquim Francisco de Paulo no valor de R$ 1,038 mi, a implantação de uma praça com deck na Rua Max Wilhelm no valor de R$ 1,32 mi e uma ponte entre os bairros São Luís e Barra do Rio Cerro na quantia de R$ 10,9 milhões.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade e enviados ao Executivo para sanção. Ao final da sessão, o presidente Luís Fernando Almeida convocou sessão ordinária para o dia 2 de fevereiro, quando inicia oficialmente o ano legislativo de Jaraguá do Sul, mas deixou em aberto a possibilidade de realizar novas sessões extraordinárias, caso seja necessária a votação de projetos urgentes e importantes para o município.

Sessão:

Sessão extraordinária - 12/01/2023