Emenda à LOA 2023 destina recursos para arborização e corredor verde

Foto: PMJS

Em sessão nesta quinta-feira (1°) na Câmara Municipal, os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram uma alteração na Lei Orçamentária Anual 2023 da Prefeitura jaraguaense. A emenda, de autoria do vereador Rodrigo Livramento (Novo), acresce R$ 249 mil para arborização da cidade e para implantação de corredores verdes – antes, a verba destinada para isso era de mil reais. Dessa forma, o Executivo poderá usa esse dinheiro para realizar plantios de árvores em vários locais da cidade. Esse valor vai sair da ação constante na LOA de “Manutenção e terceirização das atividades de segurança no trânsito”, que tinha previsto mais de R$ 6,5 milhões.

Ao defender a emenda, Livramento agradeceu o apoio que a proposta teve dos colegas edis e comentou sobre a importância de se criar áreas mais verdes na cidade. “Ter uma cidade mais verde é melhorar a qualidade de vida, melhorar a qualidade do ar, é reduzir as temperaturas, é gerar economia, conforto e respeito ao meio ambiente e é o que a gente busca aqui em Jaraguá do Sul”, frisou.

A emenda foi aprovada por unanimidade e incluída na LOA 2023, que também foi aprovada por unanimidade na mesma sessão. O documento agora vai para o Executivo para sanção ou veto do prefeito Jair Franzner. A LOA vai prever as receitas que a Administração Municipal vai arrecadar durante o ano que vem e orientar os investimentos em áreas como Saúde, Educação, Obras e Planejamento Urbano.

Sessão:

Sessão Ordinária - 01/12/2022