Encerramento das atividades de empresa em Jaraguá do Sul preocupa vereador

O vereador Marcelindo Gruner (PTB) mostrou preocupação, na sessão ordinária desta terça-feira (03) na Câmara Municipal, com o futuro do setor de avicultura no Vale do Itapocu. O motivo são as notícias do encerramento das atividades da empresa BRF em Jaraguá do Sul. Segundo ele, vários abatedouros serão vendidos e o impacto na economia do município será muito forte, principalmente para os trabalhadores rurais que terão dificuldades para pagar as contas. O parlamentar alerta que os agricultores fizeram investimentos muito altos e que há equipamentos que custaram cerca de meio milhão de reais. “É uma vida inteira para pagar”, adverte.

Gruner avisou que o secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Daniel Peach, já agendou uma reunião com a empresa para avaliar a situação. “Temos que buscar alternativas para que as atividades prossigam”, pediu Gruner.