Encontro na Câmara de Vereadores esclarece dúvidas sobre PLC do Issem

Os vereadores participaram na tarde desta terça-feira (19), na sede da Câmara Municipal de uma reunião com representantes do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais (ISSEM) e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEP).

Em pauta o PLC nº 06/2018, que dispõe sobre o Sistema de Seguridade Social dos Servidores Municipais e que foi protocolado na Câmara de Vereadores. A proposição busca regulamentar o Instituto, revogando a Lei Complementar nº 33/2003 e trazendo um novo organograma administrativo ao Issem, fundamentado em três pilares: previdência, saúde e assistência.

Segundo os integrantes do Conselho do Issem, o Projeto (proposto pelo conselho), teve ampla discussão, com participação de representantes dos servidores e da Administração Municipal, sendo fruto de consenso e análise técnica detalhada.

Estiveram presentes no encontro o Presidente do ISSEM, Ademar Possamai, o presidente do Conselho do ISSEM, Sidnei Lopes e demais integrantes do conselho (todos servidores efetivos), o presidente do SINSEP, Luiz César Schorner e outros integrantes da Direção do sindicato e vereadores.

O encontro foi proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner (PP), a fim de esclarecer dúvidas sobre o PLC, antes da votação em plenário. No entanto, outro encontro entre Sinsep e Issem, ainda deva ocorrer.