Equipe de Basquete participa da sessão

reuniao 10-02-15 148A sessão ordinária desta terça-feira teve a participação da equipe feminina de basquete de Jaraguá do Sul, que participa da liga nacional. A presidente do legislativo municipal, Natália Lúcia Petry ressaltou o desempenho deste time que leva o nome de Jaraguá do Sul para todo o Brasil.

“Esta equipe está estreando na liga de basquete feminino e, atualmente, é a única equipe do sul do Brasil participando de uma competição. É uma equipe jovem, que foi formada 15 dias antes do início do torneio, mas que tem grandes chances de chegar ao play off e continuamos torcendo por isso”, ressaltou Natália. Ela também lembrou que o time jaraguaense é o que tem o menor orçamento entre todos os participantes.

Para a presidente, “o fato de estarem na competição já é uma vitória dos dirigentes da Associação de Pais e Amigos do Basquete, da comissão técnica, das atletas e de toda a torcida que tem acompanhado as partidas. Jaraguá do Sul está bem representada por vocês dentro das quadras”. Esta é a primeira participação de Jaraguá do Sul na LBF e já marca a história do esporte na cidade. “Com muita força, com o talento de vocês, a ajuda do poder público fornecendo condições para que possam treinar, bem como a ajuda do empresariado, por meio de patrocínios, nós ainda veremos vocês subindo ao pódium na próximas edições da liga”, salientou.

Antes de finalizar, a vereadora anunciou que a mesa diretora da Câmara reuniu-se na semana passada e foi consenso que a Câmara irá antecipar sobra do orçamento à Prefeitura, para que através da Fundação Municipal de Esportes (FME), possa realizar repasse de recursos auxiliar no pagamento dos recursos assumidos pela Liga nesta temporada. “Contem conosco, contem com a Câmara de vereadores, que sempre foi uma incentivadora do esporte local de todas as modalidades, do atletismo ao xadrez, e este repasse das sobras do orçamento serão para que poder público possa estar estimulando todas as modalidades e categorias esportivas”, explanou Natália.