Escola e posto de saúde interditados no Garibaldi

Na abertura da sessão desta quinta-feira, 26, o vereador Jair Pedri solicitou ao vereador Luís Fernando Almeida, que representa o governo Dieter Janssen na Câmara, informações sobre dois imóveis públicos interditados na última semana pela Vigilância Sanitária. Segundo ele, a Escola Santo Estevão e o posto de saúde, localizados no bairro Garibaldi.

Conforme Pedri, chegaram a eles algumas informações e que não permitem formar um conceito. Mas, segundo relatos, seria devido a qualidade da água e que a Vigilância Sanitária havia por inúmeras vezes cobrado uma ação por parte do Samae, que não teria ocorrido.

“Gostaria que o senhor pudesse dizer se houve prejuízo para os munícipes. As crianças estão em aula? Teve aula ontem? O atendimento no posto de saúde continua normalmente ou continua interditado?”, indagou.

Já de posse das informações, o vereador Luís Fernando Almeida disse estar em contato com o fato desde a sexta-feira, 22, quando o vereador Eugênio Juraszek, em licença, esteve no local. Segundo Almeida, já no sábado, 23, o problema foi resolvido.

As intervenções, informou, vinham ocorrendo desde o dia 21, quinta-feira. No dia seguinte, o presidente do Samae, Ademir Izidoro, esteve no local. No dia 23, a escola e posto foram abastecidos com caminhão pipa e os reservatórios e filtros foram limpos.