Escolas de Jaraguá do Sul participam de sessão na Câmara de Vereadores

Alunos do Programa Câmara.Com Você participaram da sessão ordinária desta terça-feira (08), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Os estudantes das Escolas Alvino Tribess, Elza Granzoto Ferrraz e Lino Floriani lotaram o plenário da Câmara Municipal. As escolas receberam recentemente a visita da equipe do Câmara.Com Você e a participação na sessão é a segunda etapa de atividades do Programa. Os alunos tiveram a oportunidade de usar a tribuna e apresentar reivindicações da comunidade aos parlamentares.

A importância da participação dos estudantes foi mencionada pelos vereadores, que ressaltaram a necessidade desta aproximação entre Câmara e comunidade.

Para o coordenador do Câmara.com você, Joel Luís Corrêa, os objetivos do programa estão sendo alcançados. As visitas nas escolas e o posterior contato dos estudantes com os vereadores nas sessões, estão despertando nos jovens o interesse pelos assuntos ligados à política. “Quanto mais falarmos sobre política para os jovens, mais facilmente eles irão compreender o quanto faz a diferença exercermos de verdade o poder do voto, pois dele depende as melhorias que almejamos no nosso país”, acrescenta Joel.

Para o presidente do Legislativo, vereador Anderson Kassner, a participação dos estudantes durante as sessões, é de fundamental importância e serve para aproximar os alunos dos trabalhos da Câmara.

Neste ano 20 escolas das redes estadual, federal e particular de ensino de Jaraguá do Sul participarão do Programa, abrangendo cerca de 1700 estudantes.

As reivindicações:

Alvino Tribess

– Continuação da ciclovia para que atinja o Bairro Vieiras

– Melhorias na pavimentação das calçadas da Rua Manoel Francisco da Costa

– Melhorias na iluminação das ruas Richard Bublitz e Manoel Francisco da Costa e do túnel da Avenida prefeito Waldemar Grubba

– Revitalização do asfalto no acostamento dos bairros Vieiras e João Pessoa

– Melhorias no Posto de Saúde

– Construção do Ginásio de Esportes da EEB Alvino Tribess

– Melhorias na área de lazer no Bairro Vieiras (campo de areia, playground)

Lino Floriani

– Providências com relação à ponte da Rua 873 José Lazzaris;

– Implantação de acostamento na Rua 840 Lino Piazzera;

– Ações para realizar o controle dos animais de rua;

– Providenciar a pavimentação da Rua 877 Ermelino Souza dos Santos;

– Regularização do loteamento Souza;

– Realização de melhorias nos pontos de ônibus;

– Implantação de redutores de velocidade na Rua 897 Helmuth Manske;

– Implantação de faixa elevada em frente à Escola Lino Floriani;

– Medidas para aumentar o número de vagas no Centro de Educação Infantil do bairro Santo Antônio;

– Melhorar o fomento ao esporte, principalmente o custeamento para as equipes esportivas que competem fora do município;

– Melhor aproveitamento do espaço físico da Escola Lino Floriani com o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais e a possível instalação de Ensino Profissionalizante;

Elza Franzotto Ferraz

– maior visibilidade para o bairro Santa Luzia, já que não temos representatividade política

– limpeza, melhorias e acostamento na Rua Carlos Frederico Ranthun e Rodovia Waldemar Gumz

– pavimentação de ruas do bairro