Escolhidas escolas do Vereador Mirim Jaraguá do Sul 2024

Na manhã desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realizou o sorteio para definir as 11 escolas que farão parte do Programa Vereador Mirim em 2024. Conforme as regras estabelecidas, as escolas que não integraram o Programa em 2023 foram priorizadas para a composição das vagas. Devido a apenas uma inscrição proveniente da rede privada, as vagas destinadas a escolas municipais aumentaram para sete. Após o sorteio realizado, a composição para o Programa Vereador Mirim em 2024 ficou definida da seguinte maneira:

REDE MUNICIPAL DE ENSINO:

E.M.E.B. Alberto Bauer

E.M.E.B. Cristina Marcatto

E.M.E.B. Francisco de Paula

E.M.E.B. Maria Nilda Salai Stahelin

E.M.E.B. Padre Alberto Jacobs

E.M.E.B. Professora Gertrudes Steilein Milbratz

E.M.E.B. Waldemar Schmitz

REDE ESTADUAL DE ENSINO:

E.E.B. Julius Karsten

E.E.B. Professor João Romário Moreira

E.E.B. Professora Lilia Ayroso Oechsler

REDE PARTICULAR DE ENSINO:

Colégio Conexão Jaraguá do Sul

As demais escolas inscritas serão mantidas como parte do cadastro de reserva, disponíveis para ocupar uma vaga no caso de desistência de alguma das escolas sorteadas. Seguindo as diretrizes estabelecidas no Regulamento das Inscrições para o Programa Vereador Mirim, as escolas selecionadas devem prosseguir com a definição das normas para o processo de seleção dos Vereadores Mirins e seus respectivos suplentes. As opções variam entre eleições diretas ou indiretas, escolha baseada na melhor redação, desempenho em oratória, análise curricular, ou qualquer outro método considerado pertinente pela instituição.

Para dar continuidade ao processo, as escolas selecionadas têm até o dia 17 de novembro de 2023 para encaminhar os nomes do vereador mirim e do suplente à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, através do endereço de e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br.