Fábio Schiochet fala sobre os seis meses na Câmara dos Deputados

Parlamentar ouviu demandas dos vereadores e anunciou liberação de R$ 6 milhões para a região

Atendendo requerimento do presidente da Câmara, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), participou da sessão ordinária desta quinta-feira (30), o deputado federal Fábio Schiochet (PSL). O parlamentar falou sobre os seis meses de trabalho na Câmara do Deputados. Ressaltou a importância de Jaraguá do Sul, depois de 16 anos sem representação no cenário nacional, ter dois deputados lutando por recursos e investimentos para o município. “Jaraguá do Sul volta a entrar no mapa político nacional, uma vez que tem dois deputados em Brasília”, frisou.

Em termos de investimentos, Schiochet, que é presidente do PSL em Santa Catarina, informou a liberação R$ 6,1 milhões, em recursos federais para infraestrutura na região. Já no mês de outubro, segundo ele, serão liberados mais recursos, desta vez, para custeio na área da saúde. “É um compromisso meu de colocar boa parte dos meus recursos na saúde aqui na região”.

O deputado federal ouviu as demandas de Jaraguá do Sul apresentadas pelos vereadores e se comprometeu em levar os pedidos às secretarias competentes em Brasília. Assegurou para os próximos três anos a continuidade e término das obras de duplicação da BR 280, nos lotes 2 e 3. Com relação ao lote 1, que liga o Porto de São Francisco à BR 101, de acordo com ele, não há previsão de obras devido à complexidade burocrática.

Fábio Schiochet agradeceu o contive para estar na Câmara de Vereadores, parabenizou Jaraguá do Sul pelos 143 anos e frisou que seu gabinete está de portas abertas para receber demandas. “Podem ter o deputado Fábio como uma ponte forte no executivo estadual e federal”.

Sessão Ordinária 25.07.2019