Falta de clareza sobre investimento motiva retirada de projeto da pauta

O projeto de lei número 10/2016, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal do Urbanismo, no valor de R$ 25 mil, foi retirado da pauta da sessão desta quinta-feira, 10. O pedido de vista partiu do vereador Arlindo Rincos.

O parlamentar alegou inconsistência e contradição na justificativa apresentada para o remanejamento dos recursos. Segundo ele, inicialmente a mensagem assinada pelo prefeito Dieter Janssen informa que o recurso será destinado para atender despesas com instalação e manutenção de câmeras de vigilância para o monitoramento de vias.

No parágrafo seguinte, continua Rincos, a explicação é de que a central de videomonitoramento conta com equipamentos eletrônicos, entre eles computadores e oito telas de plasma, necessários para realizar o monitoramento. E que este espaço conta com dois condicionadores de ar, que precisam permanecer ligados 24 horas por dia, mas que estão apresentando defeito.

“Gostaria que viesse melhor detalhado, se é para compra de ar condicionado ou para a instalação e manutenção de câmeras”, concluiu.