Na sessão dessa quinta-feira (22), a vereadora Professora Natália Lucia Petry (MDB) comentou a precariedade da prestação de serviço dos Correios em Jaraguá do Sul. Durante seu tempo na Palavra Livre, ela comentou que recebeu relatos de cidadãos que não estão recebendo suas correspondências.
“Entre eles, um que manda a seguinte mensagem: ‘Vale a pena abrir uma investigação sobre os serviços dos Correios em Jaraguá do Sul. Faz meses que nenhuma correspondência, cartas, mala direta, estão sendo entregues, apenas SEDEX’”, assegurou Petry.
Além disso, a vereadora afirma que o munícipe foi ao centro de distribuição dos Correios, e que não conseguiu realizar a retirada de suas correspondências de sua empresa, mesmo estando em caixas armazenadas.
A parlamentar afirma que, de acordo com a emissora CNN Brasil, 31 empresas prestadoras de transporte para os Correios estão sem receber e que, em 2024, a estatal contava com um déficit de R$ 3,2 bilhões. Por conta disso, encomendas que não são feitas por meio do SEDEX não têm sido feitas, e as empresas prestadoras ameaçam a paralisação da prestação de serviços.
Por fim, Petry pediu aos parlamentares apoio para que uma moção de apelo seja redigida e enviada aos Correios por conta da situação.