Feirantes querem espaço para trabalhar perto do Mercado Público

Nesta terça-feira (13), uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A proposta pede que o Executivo Municipal permita que feirantes se instalem nos fundos ou na lateral da antiga Câmara Municipal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Mercado Público.

A justificativa apresentada é a necessidade de viabilizar um local adequado para os feirantes que há anos estão instalados na região. A ideia é proporcionar uma infraestrutura mais digna e segura para esses comerciantes, ao mesmo tempo em que revitaliza uma área que atualmente não está em uso pleno.

A proposta poderia trazer benefícios tanto para os feirantes, que teriam um espaço mais adequado para comercializar seus produtos, quanto para a comunidade local, que poderia desfrutar de uma opção de compra de produtos frescos e variados em um ambiente mais organizado e acessível.

A indicação foi enviada ao Executivo jaraguaense para ciência do pedido.