Fiamoncini levanta custo de manutenção da SDR

DSC03840O vereador João Fiamoncini fez um levantamento da evolução do custo de manutenção da Secretária de Desenvolvimento Regional (SDR), instalada em Jaraguá do Sul. Em quatro anos houve um aumento de R$ 3.6 milhões na manutenção dessa estrutura. Em 2008, o gasto com custeio da SDR foi de R$ 6.2 milhões; em 2009 R$ 7.2 milhões; em 2010 chegou a R$ 8 milhões. O gasto com a folha de pagamento também aumentou, passando de R$ 1.6 milhão, em 2008, para R$ 3.2 milhões, em 2011. Enquanto que o retorno em investimentos em obras no período aumentou R$ 1,1 milhão.
O valor inclui gastos com salários, aluguel de imóveis e veículos, telefone de demais despesas com manutenção administrativa da Secretária de Desenvolvimento Regional (SDR).
Fiamoncini acredita que hoje as SDRs causam um enorme “prejuízo aos cofres públicos” e passam longe da ideia que justificaria sua criação e mantimento, que é o de levar desenvolvimento a todas as regiões do estado e aproximar os serviços públicos da população. “Defendo que as estruturas sejam reduzidas e em alguns locais até extintas, pois quando precisamos da SDR, da mesma forma temos que ir à Florianópolis. Locais como o oeste do Estado talvez se justificaria alguma estrutura pela distância da capital, mas outras regiões não”, afirma o parlamentar acrescentando que são “cabides de empregos”. “Isso fica claro quando vemos a estrutura da SDR de Florianópolis”, acrescentou o vereador.