Fundo do Trabalho, Emprego e Renda será criado em Jaraguá do Sul

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (22), o projeto de lei de autoria do Executivo que pretende criar o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda. A iniciativa tem o objetivo de fomentar condições financeiras, receber através de transferências recursos das esferas Federal, Estadual e Municipal e gerenciar recursos destinados às ações e atividades que estimulem a criação de postos de trabalho e geração de renda aos jaraguaenses. Essas atividades devem ser deliberadas pelo Conselho do Trabalho, Emprego e Renda, que é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

O Fundo poderá, por exemplo, financiar cursos técnicos e de capacitação para o mercado de trabalho através de instituições públicas ou privadas. Poderá também oferecer programas de bolsas de estudo para os interessados em se aperfeiçoar profissionalmente.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 22/11/2022