Gadotti pede trabalho em represa de Guaramirim para recuperar a fauna do Rio Itapocu

O vereador Osmair Gadotti (MDB), na sessão desta quinta-feira (04), relatou que fez um apelo à direção da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para que seja feito um trabalho de reestruturação da represa do Rio Itapocu localizada no município de Guaramirim. O parlamentar afirma que a barragem impede a subida dos peixes em época de piracema e, por isso, eles não conseguem chegar aos municípios de Jaraguá do Sul e Corupá para desovar, acabando, desta forma, com a sua fauna Ictiológica.

O vereador afirma que é preciso fazer um acesso aos peixes para que eles possam se reproduzir em toda a extensão do rio. A represa foi construída ainda na década de 1970 para irrigar as produções de arroz da região de Guaramirim. Gadotti relata que já foi realizado um acesso aos peixes, mas muito mal feito e que não surtiu efeito nenhum. Ele lembra que antigamente era possível pescar várias espécies ao longo do Itapocu e que muita gente lembra dessa época.

O apelo foi feito durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Avevi, na quarta-feira, dia 3, na Câmara Municipal de Corupá.