Garcia busca solução para gargalo na Ponte do Portal

O vereador Pedro Garcia (MDB), na sessão desta quinta-feira (26), afirmou que está em conversas com lideranças locais, prefeituras da região e entidades de classe para buscar uma resposta sobre a ampliação da Ponte do Portal, na Av. Waldemar Grubba. Ele lembra que em 2017 os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram uma moção de apelo para que o Governo do Estado providenciasse o mais breve possível um projeto para a construção de uma nova ponte no local, mas até agora nada foi feito.

Garcia adverte que as obras de duplicação da BR-280 estão caminhando – mesmo que lentamente – e que quando as obras chegarem perto da ponte é preciso que toda a estrutura esteja pronta para suportar a demanda. Ele avisa que não adianta nada ter uma rodovia duplicada se não há uma ponte com pistas suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos, o gargalo vai continuar.

Link da sessão: https://youtu.be/r41Bxt3jn0U?t=3869