Garcia destaca investimentos no bairro Nereu Ramos

O vereador Pedro Garcia (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira (07), ressaltou os investimentos realizados pela Administração Municipal de Jaraguá do Sul no bairro Nereu Ramos. Ele destacou o posto de saúde e o centro de educação infantil ao lado do condomínio Érika Modroc que serão inaugurados em breve e vão suprir demandas sociais antigas dos moradores do residencial. As unidades esperam apenas pela contratação de funcionários para começar as atividades, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que deve ser implantado nas proximidades.

Além desses, Garcia enalteceu a revitalização das ruas do centro do bairro Nereu Ramos e a construção de uma ponte. Segundo ele, as ordens de serviço para a elaboração dos projetos de engenharia e arquitetura dessas obras já foram assinadas e, após a finalização desses projetos, as obras devem ser licitadas. Garcia observa que a população do bairro está crescendo muito e a estrutura pública tem que acompanhar para não deixar os moradores desamparados.

Celestino Klinkoski (PP) lembrou que ele vem insistindo para que a Prefeitura realize o mais rápido possível a regulamentação da nova versão do Plano Diretor. Segundo ele, isso fará com que novas indústrias possam instalar-se em Nereu Ramos e gerar empregos para a comunidade. Ele salienta que muitos moradores do bairro atualmente estão atravessando a cidade para trabalhar em locais distantes de suas residências, mas que com a abertura de novos empregos eles poderiam ter um emprego perto de casa.

Jaime Negherbon (MDB) lembrou que com a duplicação da BR-280 o bairro deve crescer ainda mais, por isso é preciso que Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e outras entidades tenham sedes na região para que a população não fique desassistida desses serviços públicos.