Garcia destaca projetos da Amvali

Garcia destaca projetos da Amvali

O vereador Pedro Garcia (PMDB) relatou, na sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal, os trabalhos realizados pela Amvali nos últimos anos e os que serão realizados em breve. Esse foi um pedido feito ao líder de governo na sessão do dia 05 de junho. Garcia ressaltou que a entidade tem 60 projetos em andamento e 46 que já deram entrada.

Alguns projetos destacados pelo vereador já foram concluídos, como os projetos de topografia da cidade, de reforma do Pavilhão de Eventos, do Parque Ambiental Rural, de regularização fundiária dos bairros Braço Ribeirão Cavalo e Rio da Luz, ampliação da Apae, estudo de carga do Morro Boa Vista, revitalização do Rio da Luz e o projeto Avançar Cidades com asfaltamento de 16 ruas.

Outros projetos ainda estão ou em andamento ou esperando verba para começar, como as rotatórias da Rua Antônio Machado e da BR-280 no bairro Nereu Ramos, revitalização da praça Ângelo Piazzera, estaqueamento da Via Verde, recapeamento de várias ruas, projeto de Parque das Águas no Vila Nova e de bosque da Scar.

Garcia ainda ressaltou que Jaraguá do Sul contribui com 1,15% do Fundo de Participação dos Municípios, o que fica em torno de R$ 30 mil por ano. O parlamentar avisa que vai protocolar um requerimento na Casa de Leis para que técnicos da Amvali possam expor os trabalhos da entidade aos vereadores com mais detalhes.