Garcia fala sobre a importância do valo industrial de Santa Luzia

O vereador Pedro Garcia (MDB), ressaltou na sessão itinerante desta quinta-feira (11), o centenário de Santa Luzia. Mencionou o trabalho incansável dos moradores locais na formação do desenvolvimento econômico da localidade e citou como exemplo a construção do valo da comunidade, construído em 1934, que possibilitou o acesso de água para as plantações de arroz, dando o pontapé inicial para o crescimento da região e que até hoje faz parte da economia e da paisagem do bairro. “A importância do valo e o envolvimento da comunidade deu origem, em 1952, à Associação do Valo Agrícola – industrial, quando o bairro iniciou seu processo de desenvolvimento agrícola, característica que mantém até hoje”, frisou ele, lembrando que em 2013 a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de sua autoria instituindo o dia municipal de preservação do valo agrícola do Itapocuzinho, comemorado em 28 de agosto. “A valorização deste recurso hídrico é fundamental para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de sua preservação”, disse o vereador.