Garcia ressalta projetos de combate ao tabagismo

O vereador Pedro Garcia (MDB), na sessão dessa terça-feira (11), destacou as ações da Secretaria de Saúde no dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco. A pasta realizou atividades educativas e distribuição de folders falando sobre os malefícios do fumo e, em destaque, o consumo do narguilé. O parlamentar lembrou que tem dois projetos de sua autoria sendo elaborados para tratar do assunto. O primeiro cria a Semana de Prevenção de combate ao Tabagismo e o segundo proíbe o consumo de narguilé em locais públicos.

Na Câmara de Vereadores já há um projeto de lei, de autoria do vereador Marcelindo Gruner (PTB), que aborda essa proibição em locais públicos. Garcia sugere trabalhar os textos dos dois projetos para ver no que um pode complementar o outro e costurar uma redação sobre o tema. O emedebista lembra dos prejuízos à saúde que o fumo promove, até mesmo para aquelas pessoas que não fumam, e acabam inalando a fumaça de outros fumantes.

Vídeo: Garcia ressalta projetos de combate ao tabagismo;

Sessão Ordinária 11.06.2019