Governador realiza ato no legislativo municipal

Visita Governador Raimundo Colombo 669 Visita Governador Raimundo Colombo 686 Visita Governador Raimundo Colombo 889

A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Petry, representou o legislativo jaraguaense na visita do governador Raimundo Colombo, em Jaraguá do Sul, na tarde de terça-feira (18/08). O governador liberou R$ 5 milhões em crédito para investimentos em obras de infraestrutura em Jaraguá do Sul por meio do Badesc Cidades. A assinatura do convênio aconteceu na sede da Câmara de Vereadores e marcou o primeiro ato oficial de um governador no legislativo municipal jaraguaense.

“É nesse momento que o governador ratifica seu compromisso de repassar cinco milhões de reais para obras importantes em nossa cidade”, afirmou a presidente Natália Petry. “Mesmo com toda a dificuldade que o estado enfrenta, Raimundo Colombo olhou para Jaraguá do Sul de uma forma diferenciada repassando a primeira parcela”. A comunidade, segundo a presidente, aguarda o repasse de outros R$ 10 milhões para outras obras na cidade.

Ainda durante a visita Raimundo Colombo inaugurou as novas instalações da Escola de Ensino Médio Professor Lino Floriani, no Bairro Santo Antônio. A escola está em funcionamento desde fevereiro deste ano. São quase 400 alunos atendidos atualmente. A estrutura conta com biblioteca, 12 salas de aula, cinco laboratórios, centro esportivo e cultural, auditório, refeitório e cozinha, somando cinco mil metros quadrados de área construída. O investimento total foi de R$ 7,5 milhões.

Centro de Inovação

O governador Raimundo Colombo também aproveitou a passagem pela cidade do Vale do Itapocu, para visitar as obras do Centro de Inovação da cidade, que estão cerca de 40% prontas e devem ser finalizadas até dezembro. São mais de R$ 5 milhões de investimentos na unidade. “Acreditamos muito neste modelo de inovação, com incentivo ao empreendedorismo e à vocação empresarial de cada região”, ressaltou Colombo.
Ainda na terça, às 19h30, o governador participou do encerramento do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos de SC, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina.