Gruner cobra plano municipal de drenagem em Jaraguá do Sul

Gruner cobra plano municipal de drenagem em Jaraguá do Sul

Na sessão desta terça-feira (05), os vereadores ressaltaram preocupação com os alagamentos que ocorreram em vários bairros da cidade durante a chuva intensa registrada no final de semana. O presidente da Câmara, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), afirmou ter recebido muitas mensagens e fotos das ocorrências de alagamentos. Gruner lembrou que desde 2017 vem cobrando o Plano Municipal de Drenagem de Jaraguá do Sul, mas até agora a questão não apresenta nenhuma evolução significativa. “Nós não podemos mais ter perdas por alagamentos. Isso é desanimador”, frisou ele, reforçando pedido à administração municipal para um encaminhamento urgente para o problema. “Se pegarmos o histórico desses alagamentos, veremos que são praticamente os mesmos pontos, então sabemos quais são as áreas críticas”, salientou. Marcelindo Carlos Gruner ressaltou que o município tem que ter um plano de emergência para resolver esta questão o quanto antes. “Não temos mais o que falar para essas pessoas que perdem suas coisas nos alagamentos”, disse ele, concordando que tubos de 40cm não são mais suficientes”. O parlamentar salientou a necessidade de investimentos a curto, médio e longo prazo. “São investimentos que devem ser feitos”, avisou.