Gruner critica fechamento da Gerência Regional de Saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) lamentou a confirmação do fechamento da Gerência Regional da Saúde de Jaraguá do Sul. Em fevereiro deste ano, os vereadores aprovaram uma moção de autoria de Gruner que apelava para que a Regional não fosse retirada do município. Na moção, o parlamentar argumentava sobre a importância da descentralização dos serviços da Saúde em Santa Catarina, além do tamanho da população da região do Vale do Itapocu.

Gruner mostrou apreensão pelas demandas da região, que a partir de agora vão depender da deliberação da Regional em Joinville. Ele acredita que a burocracia e a demora nos trâmites vão prejudicar muito a população em casos de busca por medicamentos, demandas judiciais entre outras situações.