Gruner destaca lançamento do app PMSC Cidadão

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão desta quinta-feira (21), parabenizou a Polícia Militar pelo lançamento do aplicativo PMSC Cidadão. O app terá funções para que o contato da população com os serviços de emergência da PM seja mais rápido e eficaz. No app, o cidadão poderá chamar a polícia para qualquer ocorrência e tudo será rastreado por geolocalização, que vai guiar o deslocamento das guarnições até o local da ocorrência.

BOTÃO DO PÂNICO

Gruner ainda ressalta que o app vai oferecer o Botão do Pânico para as mulheres vítimas de violência doméstica protegidas por medidas protetivas decretadas pela justiça. Essa função servirá para avisar a polícia sobre a ameaça que o agressor está oferecendo à vítima. O vereador salienta que esse tipo de iniciativa e o uso da tecnologia faz com que o serviço oferecido pela PM à comunidade se torne mais eficaz.

Para utilizar o app, basta baixá-lo numa loja de aplicativos e realizar um cadastro.

Link da sessão: https://youtu.be/E3Dk9cEZJuE?t=4668