Gruner destaca uso de chás medicinais em postos de saúde

Em 2018, o vereador Marcelindo Gruner (PTB) foi autor de uma indicação que pedia à Secretaria Municipal de Saúde a adoção do uso de chás medicinais nos postos de saúde de Jaraguá do Sul. Nesta semana ele comemorou a notícia de que as unidades de saúde vão iniciar um projeto de plantio de hortas de plantas medicinais com o objetivo de incentivar a população a consumir esses chás.

Gruner lembra que, naquela época, sua proposta foi ridicularizada, mas que agora todos vão poder ver o quanto sua ideia poderá beneficiar a população. Ele recorda que antigamente era comum as pessoas cultivarem plantas no quintal de casa e tratarem problemas de saúde de menor gravidade como dor de barriga e dor de cabeça com chás. “Isso foi se perdendo com o tempo e hoje estamos dependentes dos produtos químicos. Qualquer dorzinha de cabeça estamos recorrendo aos comprimidos”, advertiu. O parlamentar parabenizou os funcionários do posto de saúde do bairro João Pessoa que deram início ao projeto.