Gruner pede criação de grupo de brigadistas para escolas e creches

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Carlos Gruner (PTB), ressaltou na sessão desta quinta-feira (14), a necessidade de mais atenção quanto à segurança nas escolas e Centros de Educação Infantil do município, no que se refere à prevenção de incêndios e outras possíveis ocorrências semelhantes. Gruner mencionou a possibilidade de organização de um trabalho com medidas preventivas nas unidades educacionais. “Em caso de incêndio em uma escola, que atitudes devem ser tomadas pelos professores? Temos que criar mecanismos para que as pessoas possam ficar seguras”, ponderou ele, informando, ainda, que vai encaminhar ao Executivo uma indicação, com minuta de projeto, para criação de grupo de brigadistas para anteder escolas com trabalhos de orientação e simulados de ocorrências. “A prevenção é a melhor arma”, alertou. Segundo Gruner o assunto foi debatido durante uma reunião com munícipes, em seu gabinete.