Gruner propõe GPS rural em Jaraguá do Sul

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão dessa terça-feira (17), sugeriu à Prefeitura de Jaraguá do Sul a implantação de um sistema de georreferenciamento nas áreas rurais do município. A intenção é interligar as propriedades rurais com os principais órgãos do poder público de atendimento emergencial como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Samu entre outros.

O sistema sugerido faz o georreferenciamento das propriedades daqueles que quiserem aderir ao projeto e envia esses dados aos órgãos. Com isso, ficará mais fácil para realizar os atendimentos às comunidades mais afastadas do centro da cidade.

Somente essas instituições terão acesso aos dados, alerta Gruner, “não vão ficar disponíveis para qualquer pessoa”. Ele afirma que atualmente as ocorrências emergenciais são difíceis de serem feitas por conta da falta de informação. O vereador citou o exemplo de uma ambulância que tem de fazer um atendimento na área rural, mas não consegue encontrar o local. “Aí fica perguntando pra um, perguntando pra outro, até achar”, explica.

A sugestão foi enviada ao Executivo em forma de indicação legislativa, aprovada por unanimidade.