Gruner quer prazo máximo para emissão de terraplanagem

O vereador Marcelindo Gruner (PTB) foi autor de uma indicação que pede à Prefeitura que elabore um projeto de lei que estipule um prazo máximo para a emissão de licenças de obras de terraplanagem. A indicação foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O parlamentar adverte que não é plausível que as pessoas esperem por mais de um ano por uma licença para realizar uma obra de terraplanagem. Gruner afirma que é preciso dar mais celeridade às burocracias do poder público.

O vereador Ademar Winter (PSDB) fez coro ao pedido e classificou como vergonha a demora que ocorre nestes trâmites atualmente. Ele citou exemplos de cidades que realizam o processo em menos de um mês e acredita que é possível fazer isso em Jaraguá aumentando o número de funcionários responsáveis por esse trabalho.