Gruner ressalta êxito de reavaliação nas áreas de risco

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão ordinária desta quinta-feira (30), destacou que o novo Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) trouxe alívio para muitos moradores de Jaraguá do Sul. O Plano foi apresentado em audiência pública na quarta-feira (29) e apontou a redução de 45% das áreas de alto risco. Com isso, cerca de 2 mil imóveis, que antes estavam interditados, serão liberados para moradia. Essa era uma demanda que há muito tempo os parlamentares reivindicavam.

Gruner adverte que os antigos estudos sobre o tema foram realizados em momentos de catástrofes e de comoção com as tragédias ocorridas. O novo estudo, porém, foi realizado em um momento em que a cidade está em ordem, que possibilita maior racionalidade ao avaliar as situações das áreas.

Gruner pediu ao diretor de Habitação Luís Fernando Almeida que mantenha uma periodicidade na avaliação dessas áreas de risco, para que o município possa ter uma sequência no monitoramento do tema, a fim de evitar novas tragédias. Além dele, todos os demais vereadores também parabenizaram o diretor pelo trabalho realizado.