Gruner ressalta Projeto “Acolhida na Colônia”

Gruner ressalta Projeto “Acolhida na Colônia”

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB) falou nesta terça-feira (07), sobre o Projeto “Acolhida na Colônia”, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura e voltado para a região do Rio da Luz. Segundo Gruner, a iniciativa é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio, Serviços e Turismo, através da Diretoria de Turismo e consiste em os moradores daquela área rural, abrirem as portas de suas casas para o turismo. “É mais uma possibilidade de renda para estes moradores e o mais importante, é um turismo ecológico, um turismo limpo”, informou.

Gruner também reforçou convite aos produtores rurais e agricultores familiares interessados em aderir ao agroturismo, para a palestra gratuita com a técnica do projeto, Lucilene Assing, que ocorrerá no dia 14 de agosto, às 19h, no prédio da antiga Escola Arnoldo Schulz, no Rio da Luz.

Segundo Marcelindo, o projeto pretende estimular o surgimento de agroempreendedores no Vale Tombado do Rio da Luz e nos demais bairros do município.

O Projeto

O projeto “Acolhida na Colônia” atende os que buscam as belezas e a simplicidade interiorana, fundamentado na produção de orgânicos, produtos ecossustentáveis e naturais, associado ao turismo rural. Em Santa Catarina, a proposta está presente nas Encostas da Serra Geral, nas regionais de Ituporanga e Vale dos Imigrantes, e na Serra Catarinense. No Rio de Janeiro, o projeto associativista está instalado em Casimiro de Abreu.