Gruner solicita verba para reforma de ciclovia

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão dessa quinta-feira (29), afirmou que está pleiteando junto ao deputado federal Carlos Chiodini (MDB) uma emenda parlamentar de cerca de R$ 100 mil para reparos e melhorias na ciclovia que atravessa Jaraguá do Sul, indo desde o bairro Rau até o bairro Vila Lalau. O parlamentar frisou que, em muitos locais, a ciclovia apresenta problemas como pavimento quebrado, falta de pintura das faixas de segurança, falta de iluminação e sinalização.

Gruner lembra que a ciclovia é utilizada por muitas pessoas para atividades diferentes como ir ao trabalho, passear e fazer exercícios. Por conta disso, o vereador acredita que é preciso dar mais segurança e conforto aos usuários com a implantação de bancos e de câmeras de segurança. Ele ressalta que muitas pessoas pedem para que sejam feitas novas ciclovias em outros bairros do município, mas que primeiro é preciso que o Poder Público conserve o que já tem e que está consolidado.

Link da sessão: https://youtu.be/KrhJtsa17pE?t=6899