Gruner vai a Itajaí conhecer o Castramóvel

O vereador Marcelindo Gruner (PTB) foi ao município de Itajaí nesta quarta-feira (02) para conhecer o trabalho realizado pela unidade móvel de castração de animais, o Castramóvel. O trabalho é realizado por veterinários em um caminhão que leva os equipamentos e tem o apoio da vereadora de Itajaí Renata Narcizo. O preço das castrações são bem baixos e permitem que pessoas de baixa renda possam realizar os procedimentos em seus animais de estimação.

Gruner voltou a ressaltar a importância de a Prefeitura de Jaraguá do Sul investir nesse tipo de iniciativa para controlar a população de animais abandonados nas ruas da cidade. Ele espera que até 2020 o município possa contar com esse trabalho. O parlamentar adianta que pretende propor um projeto de lei para criar a Semana do Bem Estar Animal, que deve ser instituída no mês de abril para coincidir com o Abril Laranja, que foi aprovado em maio deste ano e que pretende conscientizar as pessoas sobre os cuidados com os animais.

Link da sessão: https://youtu.be/_lUW7HiyD2U?t=6278