Grupo de capoeira recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Os atletas jaraguaenses, Jeferson Batista Ramos (Milico), José Reinaldo Patrício (Polegar) e Iago Barbosa (Mano), todos do grupo de capoeira Muzenza, foram homenageados na sessão desta terça-feira (05), Câmara de Jaraguá do Sul, através do vereador Marcelindo Carlos Gruner.

Eles participaram em Julho, em Londrina no Paraná, do 7º Campeonato Mundial de Capoeira Maculelê. O campeonato teve a participação de atletas do mundo inteiro, sendo dividido em várias categorias.

Na categoria Absoluto, o atleta Milico ficou em terceiro lugar. Jose Reinaldo Patrício, aluno de Milico, foi o grande destaque do infantojuvenil, ficando em primeiro lugar. No infantil, Iago Barbosa, de 9 anos, ficou em terceiro lugar. Marcelindo Carlos Gruner ressaltou os resultados positivos para o esporte local e pediu apoio do meio empresarial para que o grupo continue participando de outros campeonatos, nacionais e internacionais. “O que nós pudermos fazer, para que este esporte continue se desenvolvendo em Jaraguá do Sul e para que as crianças tenham a oportunidade de participar, nós iremos fazer”, enfatizou Gruner.