Grupo Folclórico Grünes Tal receberá homenagem pelos 35 anos

Na sessão mirim desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, foi aprovado, por unanimidade, um requerimento de autoria do vereador mirim Augusto Henrique Krehnke, que propõe a realização de uma sessão solene itinerante nas dependências da Escola de Educação Básica Professor João Romário Moreira. A homenagem tem um motivo especial: celebrar os 35 anos de existência do Grupo Folclórico Grünes Tal, uma instituição que se destaca na preservação e divulgação das tradições culturais das danças alemãs na região.

O requerimento, fundamentado na relevância do trabalho do Grünes Tal, destaca que o grupo é parte integrante e representativa da Escola João Romário Moreira, contribuindo para o enriquecimento do ambiente escolar por meio de suas atividades culturais. Além disso, ressalta o papel fundamental desempenhado pelo grupo na manutenção e propagação das tradições folclóricas, promovendo a preservação de um importante patrimônio cultural imaterial.

A justificativa do requerimento destaca ainda a relevância social e cultural do Grupo Grünes Tal para a comunidade do Rio Cerro II, onde suas apresentações e atividades contribuem para a identidade cultural local e para o fortalecimento dos laços comunitários. Assim, a realização da sessão solene de homenagem é vista como uma forma de reconhecer publicamente os méritos e a importância do grupo, assim como de expressar gratidão pela sua valiosa contribuição à cultura e à comunidade local. A data para a realização da sessão solene ainda será definida.