História do Boi de Mamão, da Escola Ribeirão Molha, é ressaltada na Câmara de Vereadores

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), ressaltou na sessão desta terça-feira (21), os 25 anos da atividade folclórica, “Boi de Mamão”, da Escola Ribeirão Molha. O parlamentar apresentou um vídeo que conta a história da festa na comunidade, sua origem e pessoas que trabalharam na criação do espetáculo, hoje uma referencia no bairro e em toda a cidade. “O Boi de Mamão faz parte da cultura do Rio Molha, tem um cunho pedagógico muito grande, um envolvimento social muito grande”, comentou.

Nesta semana a Escola comemora os 25 anos do Boi de Mamão, com apresentações diárias, acompanhadas por alunos de outras escolas do município. Milhares de estudantes devem passar pela unidade escolar até a sexta-feira.