Homenagem ao Dr. Vicente Caropreso por 40 anos dedicados à saúde

Na sessão desta quinta-feira (7), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade uma moção de aplausos em reconhecimento aos 40 anos de atividade médica do Dr. Vicente Augusto Caropreso na cidade, bem como por sua dedicação à qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos jaraguaenses.

Segundo a moção, Dr. Vicente Augusto Caropreso chegou a Jaraguá do Sul em 1984, acompanhado de sua família, com o objetivo de consolidar sua carreira como médico neurologista, profissão que exercia desde 1979. Além de sua atuação médica, o Dr. Vicente sempre se destacou como líder comunitário, sendo voluntário da APAE e médico do SUS por mais de três décadas.

Um dos feitos notáveis de sua carreira foi sua participação na criação do primeiro Centro de Diagnóstico por Imagem, que desempenhou um papel crucial na agilização das filas de exames na cidade, proporcionando um melhor atendimento à população. Como agente político e profissional da saúde, o Dr. Vicente Caropreso demonstrou ser um verdadeiro batalhador na busca por recursos para aprimorar os serviços de saúde pública oferecidos à comunidade de Jaraguá do Sul e região.