Idealizadores de cavalgada beneficente recebem moção de aplauso

Os idealizadores da Cavalgada Beneficente Campo e Arte em Prol da Equoterapia de Jaraguá do Sul receberam uma moção de aplauso na sessão desta terça-feira (14). A matéria é de autoria do vereador Jeferson Cardozo (PL) e leva em conta que toda a renda arrecadada na cavalgada foi destinada à Associação Jaraguaense de Equoterapia (AJAE).

No texto da moção, Cardozo lembra que a equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. A AJAE realiza um trabalho com essas pessoas a fim de dar melhores condições de bem-estar a elas. Tudo é feito por um grupo de voluntários, desde a organização até a distribuição dos valores.

“Todo o esforço e dedicação dos voluntários que abraçaram à ideia e se movimentam em prol de vidas, doando-se através dos nobres gestos de bondade, sem esperar nada em troca, senão pela satisfação de poder contribuir com à melhoria da qualidade de vida do próximo”, ressalta o parlamentar.

A moção foi aprovada pela unanimidade dos demais vereadores e entregue ao sócio proprietário da Campo e Arte, Rafael Jacobi, durante a sessão.

Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, Rafael afirmou que outras empresas também fazem parte da ação, inclusive o CTG Velha Querência, onde são realizadas as cavalgadas e os encontros do grupo.

“Isso é um incentivo para a gente continuar com esse projeto, que tem o apoio de outras empresas aqui de Jaraguá”, destacou.

Sessão:

Sessão Ordinária - 14/03/2023