Indefinição sobre o pagamento de horas extras aos servidores

O vereador Jair Pedri informou, durante a sessão de hoje, 1º, ter sido procurado por servidores públicos que teriam feito horas-extras e não foram pagos pelo serviço. A manifestação do parlamentar ocorreu logo após a prestação de contas pela Prefeitura relativa ao terceiro quadrimestre de 2015, também nesta tarde, na Câmara, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pedri disse que já havia sido procurado por funcionários da Saúde e que desta vez foram os da Educação. “Trabalharam em novembro e ainda não receberam”, afirmou, cobrando uma posição definitiva por parte da administração municipal. “Peço ao líder de governo que traga de forma definitiva, digam que não vão pagar, ou que vão e qual a data. Aí acaba com este constrangimento”.

Já na Palavra Livre, manifestou-se sobre o assunto o vereador José Ozório de Ávila. O parlamentar lembrou que muitos servidores abdicaram do período de descanso e festividade junto a seus familiares para atender a comunidade de Jaraguá do Sul. “Fizeram um excelente trabalho, mas lamentavelmente ficaram sem receber as horas extras”.